Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
00:40:34
informe o texto

Notícias / Política

29/09/2021 às 19:02

Lula diz que prioridade do PT é disputa para deputado

As candidaturas para governo e Senado serão discutidas com a direção nacional do PT no "momento certo"

Alline Marques

Lula diz que prioridade do PT é disputa para deputado

Foto: Ricardo Stuckert

A prioridade do Partido dos Trabalhadores (PT) será a disputa para deputados, e nomes para governo e Senado serão debatidos “no momento certo”. A informação é do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já adiantou que a legenda em Mato Grosso deverá discutir o assunto com a direção nacional. 

Lula coloca os deputados estaduais Valdir Barranco e Lúdio Cabral, e a deputada federal Rosa Neide, como os principais nomes da sigla, além da vereadora Edna Sampaio, que já vem trabalhando para tentar se capitalizar para a disputa ao Senado. 

O ex-presidente concedeu entrevista à Rádio Capital 101.9FM na manhã desta quarta-feira (29) e destacou que a prioridade tem sido a eleição proporcional, até para fortalecer a base petista. Ele diz ainda que a Executiva estadual deverá debater as eleições de 2022 com a direção nacional e “no momento certo irá debater as candidaturas ao governo e ao Senado”. 

Enquanto Edna vem ensaiando a disputa para o Senado, o nome mais cotado ao governo é de Lúdio, mas ele já descartou a possibilidade, e deixa claro seu interesse em disputar à reeleição para deputado estadual. Na eleição suplementar ao Senado, em 2020, Valdir Barranco teve uma votação expressiva com 117.933 votos. 

Atualmente, o PT está na oposição ao governo Mauro Mendes, apesar de a deputada federal Rosa Neide se mostrar bem próxima da atual gestão estadual. 

O Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso nunca conseguiu vencer uma eleição ao governo do estado, tendo tido como candidatos os ex-deputado Alexandre Cesar, em 2002, que terminou em terceiro lugar, e Lúdio Cabral que perdeu em 2014 para Pedro Taques, também amargando a segunda posição. 

Já para o Senado, o PT teve a ex-senadora Serys Slhessarenko como representante da sigla e, desde então, não obteve mais êxito na disputa. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet