Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
05:27:18
informe o texto

Notícias / Política

30/09/2021 às 08:01

Comissão é favorável a PL que trata de transparência sobre obras paralisadas

Projeto obriga o Executivo a divulgar informações sobre as obras públicas municipais

Leiagora

Comissão é favorável a PL que trata de transparência sobre obras paralisadas

Foto: Davi Valle / Prefeitura de Cuiabá

A Comissão de Trabalho, Administração, Serviços e Obras Públicas da Câmara de Cuiabá aprovou o parecer ao projetos de lei n° 269/2021, que obriga o Executivo a divulgar informações sobre as obras públicas municipais paralisadas, contendo os motivos e o período de interrupção da obra, no site oficial do Município.

A matéria, de autoria do vereador Wilson Kero Kero (Podemos), também solicita a divulgação da nova data de entrega e os dados do órgão público ou da concessionária responsável pela obra.

O relator do projeto na comissão, vereador Dídimo Vovô (PSB), destacou a importância da propositura para que a população, que mais sofre com as paralisações, tenha acesso à informação e possa acompanhar o andamento da obra de forma simples e transparente.

"Quanto ao mérito, o projeto de lei é conveniente quando seu conteúdo jurídico produz resultado que atenda à finalidade pretendida, que é a satisfação do interesse público. Nesse aspecto, a proposta legislativa é extremamente importante, pois premia a transparência e publicidade no trato com as coisas públicas, principalmente no que tange ao trabalho com obras públicas", diz trecho do voto do relator.

 
Câmara de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet