Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:55:28
informe o texto

Notícias / Política

01/10/2021 às 11:46

'Gente que enriquece com a política é corrupta!', dispara ministro da Educação

Milton Ribeiro disse que não há como ficar rico com a política, pois se trata de um serviço à sociedade

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Angélica Callejas

'Gente que enriquece com a política é corrupta!', dispara ministro da Educação

Foto: Reprodução

O ministro da Educação Milton Ribeiro afirmou, durante discurso no campus de Várzea Grande do Instituto Federal de Mato Grosso, na tarde de quinta-feira (30), que gente que enriquece na política é corrupta, pois não há como ficar rico com a política, pois se trata de um serviço público.
 
“Vou dizer uma coisa, sempre gosto de dizer isso, é uma parte apimentada do meu discurso: Se você conhecer um político que vai para o serviço público e começa a enriquecer, vou dar uma noticia depois eles podem vir reclamar comigo. Gente que enriquece com a política é corrupta. Não tem como ficar rico na política, é um serviço. Eu entro às 7h30 e saio às 21h e não acaba o serviço e meu salário, não vou dizer que é ruim na média comparativa com o salário médio do brasileiro, é muito bom, mas seguramente, eu tinha muito melhor fora do MEC (Ministério da Educação)”, assegurou o ministro.
 
Ele explicou que em 1 ano e 3 meses de governo, ele assumiu a pasta com 4 mil obras paradas, e hoje 1.520 delas já foram concluídas, com média de 3,5 obras entregues por dia.
 
“Não temos mais dinheiro para desperdiçar, a gestão é seria, não temos desvio de dinheiro. Em 1000 dias do governo Bolsonaro e não temos ministro presos, com CPI por corrupção, podem falar o que quiserem, mas isso não vão falar nunca da nossa equipe”, defendeu.
 
Milton Ribeiro, que não é filiado a partido político, disse que aceitou o convite para assumir o MEC, ganhando menos do que na iniciativa privada, porque estava na hora de devolver ao país um pouco do muito que o Brasil lhe deu, pois sempre foi aluno da escola pública.
 
“Tem muitos assim entre meus colegas de ministério, que estão dispostos a abrir mão de recursos para poder servir a nação. Só permaneço lá, porque está sentado na cadeira de ministro da Educação um homem que pode não ser a grande celebridade, e talvez não seja o melhor educador do Brasil, mas corrupto ele não é. Eu asseguro aos senhores, eu não vou sair rico do ministério da educação”, garantiu.
 
Da mesma forma que o ministro sustenta que o governo de Bolsonaro não tem corrupção, ele diz que também não compromisso com outros países e que acabou a ‘festa’ de mandar dinheiro para Cuba, Venezuela, África e Argentina.
 
“Venezuela e Cuba devem R$ 3,5 bilhões ao Brasil. Os governos do PT emprestaram R$ 10,2 bilhões. Hoje não temos essa agenda de emprestar dinheiro para ditaduras. Temos foco de olhar para o Brasil e as coisas do Brasil. Não agüentamos mais corrupção”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet