Cuiabá, domingo, 19/05/2024
20:45:16
informe o texto

Notícias / Política

02/10/2021 às 14:15

Prefeito quer implantar mais três escolas cívico-militar em Cuiabá

O emedebista aproveitou a visita do ministro da Educação Milton Correa, para repassar o pleito ao integrante do primeiro escalão da república

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Prefeito quer implantar mais três escolas cívico-militar em Cuiabá

Foto: Luiz Alves- Secom Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), quer implantar outras três escolas Cívico-Militar na capital até o final de sua gestão à frente do Palácio Alencastro, em 2024. O emedebista aproveitou a visita do ministro da Educação Milton Ribeiro, para repassar o pleito ao integrante do primeiro escalão da República.

A intenção do chefe do Executivo Municipal é implantar uma unidade em cada região da cidade. Na manhã dessa sexta-feira (1º), foi inaugurada a primeira Escola Cívico-Militar Cuiabana, a Profª. Maria Dimpina Lobo Duarte, da rede pública municipal de ensino, localizada no bairro Coxipó.  

Em parceria com o Governo Federal, o Município implantou a unidade que contará com um Projeto Político Pedagógico e currículo diferenciados. “No nosso planejamento, com o sucesso Profª. Maria Dimpina Lobo Duarte já vamos solicitar o ministro que amplie em Cuiabá Escola Civil Militar já para a região Norte que é a maior e mais populosa região da cidade, e claro, no planejamento a médio prazo pretendemos lançar mais duas na região Leste e Oeste fazendo quatro escolas cívico-militar na capital, uma cada região”, revelou.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Defesa baseado na gestão conjunta do corpo docente da escola com apoio dos militares da reserva das Forças Armadas, nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa. Na capital, 344 crianças já são atendidas na unidade que foi completamente reformada pela Prefeitura de Cuiabá. A obra foi entregue em junho deste ano.

A escola ganhou novas estruturas como sala da coordenação militar; despensas separadas para produtos secos e refrigerados; depósito de material de limpeza no pavimento superior e praça interna entre os blocos.

Além das 8 salas de aulas mobiliadas, a ECIM Profª Maria Dimpina Lobo Duarte possui duas salas multifuncionais para o atendimento de 27 crianças com deficiência (cadeirantes, deficiência auditiva, TDH, autista e outros); duas salas de apoio, auditório, biblioteca e sala de informática.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet