Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
17:48:31
informe o texto

Notícias / Política

01/10/2021 às 19:00

Emanuel nega participação em esquema e defende punição aos envolvidos

Emanuel também não deixa de alfinetar o governador Mauro Mendes (DEM), e pede que o Estado também seja investigado

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Emanuel nega participação em esquema e defende punição aos envolvidos

Foto: Prefeitura de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), classificou como “normal” a Operação Colusão, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (30) e que teve como alvo contratos da Secretaria Municipal de Saúde e alguns gestores municipais. Em entrevista à imprensa nesta sexta (1), o gestor garantiu que o Executivo irá colaborar com as investigações.

“O que eu sempre tenho dito, que o prefeito Emanuel Pinheiro e a Prefeitura de Cuiabá são os principais interessados, os principais colaboradores e interessados nas investigações e na identificação dos responsabilizados. Então, isso faz parte, isso é normal. O preço da liberdade é eterna vigilância, certo?”, pontuou o emedebista.

Ele ainda defende a punição dos responsáveis, caso seja comprovado o envolvimento deles no esquema. “Se houver erros, a Prefeitura tem 21,5 mil servidores, certo? Então, eu confio nos meus servidores, mas é impossível você cuidar de umas 500 pessoas ao mesmo tempo, e mais prestadores de serviço. Quem fugiu da linha, se saiu da linha, vai ser identificado e responsabilizado, que cada um responda no rigor da lei”, pontuou garantindo que não tem qualquer participação com o esquema desbaratado por meio da Operação Colusão, deflagrada pela Polícia Federal.

“O que importa é que o gestor principal, o prefeito municipal, nada tem a ver com isso, não fazemos nada errado. Não mando ninguém fazer nada errado e somos o primeiro a colaborar com toda e qualquer medida, pela transparência para a minha gestão”, completou.

Emanuel também não deixou de alfinetar o governador Mauro Mendes (DEM). “Espero que essa medida seja estendida também a outras denúncias que há no estado inteiro e no país. Então, eu acho que o estado também deve sofrer essa investigação, os demais municípios, enfim todos órgãos públicos onde tem o dinheiro público deve sofrer a investigação, a vigilância da sociedade. Defendo plenamente isso”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet