Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
01:41:44
informe o texto

Notícias / Política

01/10/2021 às 14:11

Edital das eleições da OAB-MT é publicado

Registro de chapas segue até 27 de outubro

Leiagora

Edital das eleições da OAB-MT é publicado

Foto: Divulgação

Foi publicado nesta sexta-feira (1), no Diário Oficial da Ordem dos Advogados do Brasil, o edital de convocação para realização das eleições da Seccional Mato Grosso. O prazo para registro de chapas segue até às 18h de 27 de outubro. A votação está marcada para ocorrer em 26 de novembro, das 9h às 17h.

Além do Conselho Seccional, que inclui a nova diretoria da Ordem, e dos Conselheiros Federais por Mato Grosso, serão eleitas as novas diretorias das Subseções da OAB-MT e da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT).

As chapas para o Conselho Seccional devem ser compostas por 38 conselheiros titulares, entre eles os cinco indicados para a Diretoria da Seccional; 38 Conselheiros Seccionais Suplentes; seis Conselheiros Federais, três titulares e três suplentes; cinco Diretores e cinco suplentes para a Caixa de Assistência dos Advogados. Para as Subseções, as chapas devem ser compostas por cinco Diretores e um Delegado da CAA-MT.

A composição da chapa deve atender ainda ao percentual de 50% de candidaturas de cada gênero e ao mínimo de 30% de candidaturas de negros e negras (pretos e pardos).

Confira aqui todos os documentos referentes às eleições 2021 da OAB-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet