Cuiabá, domingo, 19/05/2024
19:08:24
informe o texto

Notícias / Política

01/10/2021 às 21:31

Rosa Neide rebate governador e elenca ações na Seduc

Mauro acusou Sintep e PT de usar a Educação como cabide de emprego

Eduarda Fernandes

Rosa Neide rebate governador e elenca ações na Seduc

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

A deputada federal professora Rosa Neide (PT) rebateu as declarações do governador Mauro Mendes (DEM) quanto à gestão da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no período em que a pasta esteve sob comando do Partido dos Trabalhadores, através dela e de Ságuas Moraes. Em vídeo publicado em seu facebook, a parlamentar classificou como “inverdades” as falas do democrata.

“Hoje fui surpreendida com a fala do governador Mauro Mendes a respeito da gestão que eu e o secretário, ex-deputado federal Ságuas Moraes, fizemos à frente da Secretaria de Estado de Educação”.

Ela afirma que nos sete anos em que estiveram no comando da Seduc, trabalharam “ardorosamente” para melhorar a estrutura da educação pública no Estado. Destaca, ainda, que nesse período não faltou diálogo e proximidade com a categoria.

“À frente do MEC estava o ministro Fernando Haddad e nos reuníamos mensalmente com ele e mensalmente também vinha um representante do MEC debater as políticas públicas voltada ao setor junto com Fórum de Educação”, conta. E neste ponto ela questiona “cadê a relação da Seduc com as instituições de ensino superior, direcionando a formação e trabalhando junto?”.

Rosa Neide também cita que foram feitas mais de 400 obras para climatizar as escolas estaduais de Mato Grosso. Neste contexto, a parlamentar direciona críticas à gestão Pedro Taques, alegando que em quatro anos “nada fizeram”.

A parlamentar desafia o governador, que está há três anos no cargo, a fazer uma pesquisa junto à comunidade escolar comparando os sete anos de gestão do PT na Seduc e a forma como a secretaria é conduzida desde então.

Leia também - Mendes acusa Sintep e PT de usar a Educação como cabide de emprego

Entenda

Mauro, ao criticar as manifestações que o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep-MT) e o PT têm feito contra o redimensionamento que o Governo do Estado pretende promover em algumas unidades de ensino, afirmou que a categoria, que comandou por anos a educação no estado e no país, não entregou um trabalho de qualidade e quer atrapalhar a atual gestão que, segundo ele, tem se empenhado em promover melhorias na área.

O governador foi além e chegou a dizer que o PT utilizava a Educação como cabide de emprego, sendo este o motivo pelo qual critica as medidas adotadas por ele atualmente.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet