Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
11:39:53
informe o texto

Notícias / Polícia

10/10/2021 às 17:02

De olho na eleição, Elizeu cogita deixar o PSL após a fusão com o Democratas

O parlamentar afirma que ainda irá analisar o novo cenário, especialmente com cálculos, tendo em vista que deve buscar a reeleição em 2022

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

De olho na eleição, Elizeu cogita deixar o PSL após a fusão com o Democratas

Foto: Angélica Callejas - Leiagora

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) ainda não decidiu se permanecerá ou não no Partido Social Liberal (PSL) que agora se fundiu ao Democratas (DEM), criando o União Brasil. O parlamentar afirma que ainda irá analisar o novo cenário, especialmente com cálculos, tendo em vista que deve buscar a reeleição em 2022.

Ocorre que com a fusão, a concorrência deve aumentar, uma vez que a bancada do novo partido na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) passará a contar com seis parlamentares, e todos irão disputar a eleição.

“A janela partidária abre em abril. Então, até abril, qualquer um dos pretensos candidatos ao pleito de 2022, qualquer político mandatário, ele pode migrar para onde ele queira. Com essa fusão, eu ainda não parei para analisar se eu fico ou se irei embora. Eu me filiei ao PSL, mas mudou o cenário. Tínhamos uma tratativa, aí fundiu. Agora ficaremos com seis deputados, aumentou a bancada. Agora temos que analisar, fazer cálculo para ver se nós cabemos”, explicou.

Ele ainda cita a questão referente ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Aliado do chefe da República, o parlamentar quer estar no mesmo palanque que ele no próximo ano.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet