Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
01:04:54
informe o texto

Notícias / Política

08/10/2021 às 12:20

Mendes vê prejuízo em alíquota única e diz que Petrobras precisa ser freada

Para o governador, essa medida não é eficaz e ainda prejudica os estados e municípios

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Alline Marques

Mendes vê prejuízo em alíquota única e diz que Petrobras precisa ser freada

Foto: Secom-MT

A proposta de unificação da alíquota do ICMS que incide sobre o combustível foi alvo de críticas por parte do governador Mauro Mendes (DEM), na manhã desta sexta-feira (8). Para ele, essa medida não é eficaz e ainda prejudica os estados e municípios.

O democrata cita que o projeto, apresentado pelo presidente da Câmara Federal Arthur Lira (PP-AL), não terá qualquer impacto diante dos reajustes impostos pela Petrobras, e ainda irá desfalcar a arrecadação estadual.

O chefe do Executivo Estadual afirma que a Petrobras está “arrancando o coro dos brasileiros” com os inúmeros ajustes que está promovendo neste ano.

“É um tema bastante sensível, importante. É perigoso o Congresso de maneira sodada, no meio de uma crise que a Petrobras está arrancando o coro dos brasileiros, subindo os preços em demasia. Só na gasolina foi 51% de aumento este ano, semana passada foi quase 9% no diesel. Então, não há Cristo que aguente isso”, pontuou.

Para Mauro, nenhuma ação do Governo Federal e dos governos estaduais terão eficiência se a Petrobras não for freada. “Se a Petrobras não parar de arrancar o coro da população não vai ter redução de imposto que vai dar jeito”, disse.

Mendes ainda vai além e afirma que, caso essa proposta seja aprovada no Congresso, o prejuízo deverá ser apontado. “Se eles fizerem isso lá, eles vão ter que arrumar de onde vai repor essa receita para os estados. Espero que eles façam isso”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet