Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
05:17:33
informe o texto

Notícias / Política

13/10/2021 às 17:01

PDT prioriza chapas proporcionais e sonda candidatos para Senado e Governo

Com Ciro Gomes como uma opção de terceira via, partido deve garantir palanque para presidenciável

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Alline Marques

PDT prioriza chapas proporcionais e sonda candidatos para Senado e Governo

Foto: Leiagora

A um ano das eleições de 2022, a prioridade do PDT de Mato Grosso é preparar as chapas das candidaturas proporcionais para deputado estadual e federal. O presidente da legenda no Estado, deputado estadual Allan Kardec, diz que o partido quer estar no páreo para disputa majoritária, garantindo palanque para Ciro Gomes, um dos candidatos a presidente de República como terceira via, além de Lula (PT) e Jair Bolsanaro (sem partido).
 
“Nós temos bons nomes, temos quadro no PDT, como o maestro Fabrício Carvalho. Estamos sondando alguns nomes importantes como da médica Natasha Slhessarenko, que tem interesse na candidatura ao Senado. O PDT tem condições de atrair nomes de perfil do partido para disputar a majoritária”, comenta.
 
Allan conta que a expectativa dele é de liderar a chapa para estadual, contudo, está aberto a outras composições. “Não abrimos mão de discutir a possibilidade de disputa para federal porque o partido precisa ter uma chapa forte a federal, pois temos candidato a presidente como terceira via”.
 
Após a definição da reforma política proibindo as coligações, mas garantindo a possibilidade das federações, o deputado estadual revela que ainda restam algumas dúvidas de como será o funcionamento dessa novidade na prática.
 
“Essa questão não ficou muito clara para todos nós. É a partir da definição para governo federal, e os estados aderem ou não? Cada estado estará liberado em fazer sua federação? O PDT tem um posicionamento e não fará acerto de federação. Agora no mês de outubro, um ano antes das eleições, estamos preparando as nominatas e prioridade é a chapa federal”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet