Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
00:39:17
informe o texto

Notícias / Política

14/10/2021 às 07:43

Faissal pega carona em ação de Blairo e protocola Adin

Calil é crítico ferrenho das cobranças do ICMS, inclusive ao projeto de redução de impostos do governador Mauro Mendes

Angélica Callejas

Faissal pega carona em ação de Blairo e protocola Adin

Foto: JLSiqueira/ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (PV) promete ainda esta semana protocolar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) sobre a cobrança do ICMS da energia solar.

“Nós já estamos com a petição, revisei agora no gabinete, pedi para fazer algumas alterações e acho que até amanhã está pronto”, avalia o deputado.

Calil é crítico ferrenho das cobranças do ICMS, inclusive ao projeto de redução de impostos enviado à Assembleia pelo govenador Mauro Mendes (DEM), que o deputado julgou ser apenas uma antecipação a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

A respeito da Adin sobre a energia solar, Faissal argumenta que existem 30 mil consumidores dessa tecnologia, entre donos de comércio e a população em geral. “Se o Blairo conseguiu... o que nós queremos para o Blairo, nós queremos para toda a população”, pontua ele sobre o empresário mato-grossense.

Faissal comunica que a decisão de entrar com a ação foi tomada em conjunto com todo o Partido Verde, acreditando que conseguirão derrubar a cobrança que ele avalia com "esdrúxula".

Acontece que mesmo a ALMT tendo derrubado o veto do governador Mauro Mendes (DEM) ao projeto de lei complementar n° 18/2021, que trata de uma taxação de ICMS à energia solar até 2027, na prática nada mudou. Por este motivo, o parlamentar pretende levar a discussão para a Justiça. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet