Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
18:17:19
informe o texto

Notícias / Política

16/10/2021 às 14:07

Borges defende Bardusco e Ezequiel e cita promoção por merecimento

Para o chefe do Ministério Público Estadual, os servidores foram os responsáveis por desconstruir a corrupção

Kamila Arruda

Borges defende Bardusco e Ezequiel e cita promoção por merecimento

Foto: MPE-MT

O procurador-geral de Justiça José Antônio Borges saiu em defesa procuradora de Justiça Ana Cristina Bardusco e do promotor de Justiça Ezequiel Borges de Campos. Para o chefe do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), os servidores foram os responsáveis por desconstruir a corrupção no sistema de transporte intermunicipal de Mato Grosso.

No último dia 20, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu abrir Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra eles por suposta prática de perseguição processual. A decisão se deu por maioria dos votos, e foi estabelecida em reclamação disciplinar proposta pelo empresário Eder Augusto Pinheiro, dono da Verde Transportes.

“Foi uma investigação muito longa, com muitos detalhes e chegou ao ponto que chegou, tanto é que esse empresário tentou até o Supremo a sua liberdade e não conseguiu. Depois ele saiu com liberdade provisória. Ela e ele fizeram um excelente trabalho mostrando a corrupção no sistema de transporte intermunicipal. Está caracterizado um conluio em relação ao transporte intermunicipal”, defendeu Borges.

Eder Augusto Pinheiro foi alvo de seguidas fases da Operação Rota Final, que apura crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso, promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT). 

Por conta do PAD, a promoção de Bardusco e Ezequiel, ocorrida recentemente, chegou a ser contestada. O procurador garante que ambos subiram na carreira por merecimento. “Eles não tinham motivos para não serem promovidos. Eles foram promovidos por merecimento, todos sabem o histórico deles no nosso estado”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet