Cuiabá, sábado, 18/05/2024
20:30:50
informe o texto

Notícias / Geral

15/10/2021 às 13:42

Famato avalia depredação na Aprosoja Brasil como crime contra o agro brasileiro

A sede da entidade foi pichada e depredada por vândalos na manhã dessa quinta-feira (14)

Eduarda Fernandes

Famato avalia depredação na Aprosoja Brasil como crime contra o agro brasileiro

Foto: Divulgação

O Sistema Famato considera os atos de vandalismo na sede da Aprosoja Brasil, em Brasília, uma afronta à democracia brasileira, à legislação vigente e à convivência civilizada. A sede da entidade foi pichada e depredada por vândalos na manhã dessa quinta-feira (14).
 
Em nota, a Famato avalia que episódios como este sinalizam o desprezo de determinados segmentos em estabelecer diálogos equilibrados e entendimentos, utilizando-se de atos criminosos como tentativa de desestabilizar a ordem pública. "Enquanto um lado trabalha e produz, o outro depreda e destrói o patrimônio dos brasileiros".

Leia também - Grupo do MST invade e picha sede da Aprosoja em Brasília
 
A entidade considera que a invasão e a depredação em todo e qualquer patrimônio, seja público ou privado, demonstram desrespeito ao direito de propriedade e prejudicam a ordem social.
 
Nesta linha, ressalta que o agronegócio foi responsável por 26,6% do Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2020, além de contribuir com o fornecimento de alimentos, promove a geração de emprego e renda para milhares de brasileiros.
 
"A Famato espera que a autoridade policial investigue e aponte os responsáveis pelo crime e que o Judiciário faça seu papel de promover a ordem e a justiça neste país. Resta do episódio a demonstração inequívoca à sociedade com quem ela pode contar para o desenvolvimento da nação: aqueles que trabalham de forma ordeira e legal".

A invasão

Segundo testemunhas, os invasores arrombaram o portão eletrônico, picharam a frente da casa e jogaram carvão no gramado. Dentro do imóvel eles também picharam paredes e espalharam lixo. A ação durou cerca de 20 minutos.

De acordo com a PMDF, no momento da invasão, uma funcionária da limpeza estava no local e se trancou em um cômodo. Ela disse à polícia que os integrantes usavam camisas verdes e bandeiras vermelhas. Nas redes sociais, o grupo Via Campesina Brasil assumiu a autoria do ato.

A Aprosoja também emitiu nota de repúdio ao ataque, 
chamou os manifestantes de vândalos e disse que aguarda as investigações e providências das autoridades na identificação das pessoas que invadiram o local.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet