Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
03:20:19
informe o texto

Notícias / Política

16/10/2021 às 16:01

Rosa Neide rebate críticas à gestão petista na Seduc e diz que não 'olha cor partidária'

Sem se intimidar, a deputada elencou as ações na Educação durante sua gestão bem ao lado do governador, que acusou o PT de usar a Educação para cabide de emprego

Alline Marques

Rosa Neide rebate críticas à gestão petista na Seduc e diz que não 'olha cor partidária'

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

A deputada federal Rosa Neide (PT) não deixou passar batido às críticas feitas pelo governador Mauro Mendes (DEM) à gestão petista à frente da Educação em Mato Grosso, e, ao lado do chefe do Executivo, aproveitou a oportunidade para elencar as ações que foram realizadas nos seis anos que esteve à frente da pasta. Ainda reforçou que atuou sem olhar cor partidária. 

As declarações foram dadas durante evento de entrega de maquinário e a parlamentar não se deixou intimidar por todo um dispositivo composto por aliados do democrata. Questionada se seria uma resposta, Rosa Neide é mais contida.

“Não é bem uma resposta, mas é para colocar os dados publicamente, né? Porque passam a ideia de que nós ficamos 20 anos na Secretaria, e não foi isso. Ficamos seis anos e meio, eu e o deputado Ságuas. E a nossa gestão não foi partidária, foi educacional. E a gente não fez tudo que precisava fazer, eu sei disso, mas uma coisa que a gente fez com muito cuidado foi o diálogo com os prefeitos, com os diretores de escola, com o sindicato”, afirmou ao Leiagora

Rosa Neide lembrou que também enfrentou críticas do sindicato, e considera como natural, afinal é o papel da entidade. “Como gestora eu que tinha que dizer sim ou não, na medida do possível. Então, nos momentos públicos eu procuro deixar claro o que eu já fiz. Até porque fui eleita deputada em reconhecimento ao trabalho que eu fiz na secretaria. Eu não gosto de picuinha, mas quando a gente é ofendido, temos que responder”, defendeu a parlamentar.  

No discurso, Rosa Neide lembrou dos feitos enquanto esteve secretária, ao lado do ex-deputado federal Ságuas Moraes (PT), dentre as ações, a entrega de 1500 ônibus escolares em parceria com o governo Federal, climatização de 450 escolas estaduais, instalação de laboratórios de informática com internet em todas as escolas estaduais, indígenas, no campo e na cidade.

“Os senhores prefeitos sabem, à época, que a Secretaria de Educação era a casa da Educação, sem cor partidária, sempre disse, o partido político da Seduc era a educação e assim fiz até o último dia. E hoje no meu mandato eu recebo os prefeitos e prefeitas com muito carinho, independente da coloração partidária. Porque sou municipalista”, declarou. 

As declarações de Rosa Neide respondem às críticas feitas por Mendes ao PT durante a visita do ministro da Educação, Milton Ribeiro. O governador disse que o partido utilizava a Educação como cabide de emprego, por isso, critica as medidas adotadas por ele atualmente.

“Olha o resultado que eles entregaram, os números falam por si. A função da educação não é gerar emprego não. Educação é entregar um ensino de qualidade para os alunos, essa é a função da educação. Então, eu não vou ficar contratando professor só porque o sindicato quer. Não vou manter uma turma com cinco alunos se tem que ter, no mínimo, 20 alunos, porque o PT quer para poder botar mais gente deles ali dentro. Como eles fizeram historicamente”, criticou.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet