Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
07:07:31
informe o texto

Notícias / Geral

19/10/2021 às 06:20

Vídeo | Incêndio atinge Hospital Geral e pacientes são retirados

O fogo iniciou após a explosão de um compressor do ar condicionado

Alline Marques

Vídeo | Incêndio atinge Hospital Geral e pacientes são retirados

Foto: PMMT

Um incêndio atingiu a enfermaria do primeiro andar do Hospital Geral, em Cuiabá, na noite dessa segunda-feira (18) e foi preciso fazer a retirada de pacientes para outras unidades.

O fogo teria iniciado após alum curto circuito no ar condicionado, mas a causa do incêndio ainda será apurada pela perícia.  

O Corpo de Bombeiros foi acionado e primeiramente auxiliou a saída das pessoas dos prédios e conteve o fogo. Eles atuaram para tentar amenizar o impacto da fumaça nos outros andares. Algumas pessoas foram atendidas por inalar a fumaça. 

O Samu ficou responsável pela transferência dos pacientes e várias viaturas foram utilizadas na remoção das pessoas. As ruas da região central foram bloqueadas para facilitar o transporte. 

A Polícia Militar também foi acionada e deu apoio à operação com o fechamento das vias e controle do entorno do hospital. 

Apesar da gravidade, ninguém ficou ferido. Os bombeiros trabalham com o rescaldo do incêndio. 

Em nota, o hospital informou que a enfermaria onde iniciou o incêndio estava vazia e o foco do incêndio foi constatado inicialmente pela equipe de brigadista que trabalha na unidade. 

 A assessoria informou ainda que após vistoria e constatação de que os danos foram apenas nesse local, a instituição foi higienizada e os pacientes retornaram aos seus leitos.

Os pacientes em UTI não precisaram ser transferidos. "Para maior conforto, 19 pacientes foram transferidos pela equipe do SAMU para as enfermarias do antigo PSMC e Hospital Estadual Santa Casa. Eles devem retornar ao HG ao longo do dia de hoje", informa a nota. 


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet