Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
02:29:16
informe o texto

Notícias / Política

19/10/2021 às 12:01

Stopa assume o comando do município e secretariado se reúne para avaliar cenário

Aliado do emedebista desde a gestão passada, o líder do Partido Verde em Cuiabá, além de vice-prefeito ainda responde pela Secretaria de Obras

Da Redação - Kamila Arruda / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Stopa assume o comando do município e secretariado se reúne para avaliar cenário

Foto: Reprodução

Cuiabá amanheceu com um novo prefeito. José Roberto Stopa (PV) assumiu o comando do município devido ao afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), determinado pela Justiça nesta terça-feira (19), durante a Operação Capistrum. 

Aliado do emedebista desde a gestão passada, o líder do Partido Verde agor ainda acumula também o comando da Secretaria de Obras da Capital. No entanto, caso Emanuel não consiga reverter o afastamento na Justiça, Stopa poderá se afastar da gestão da pasta.

Além disso, o secretário de Ordem Pública, coronel Leovaldo Salles, informou que o secretariado deverá se reunir ainda nesta terça-feira (19) para dar segmento às ações da administração municipal. O secretário falou com a imprensa quando esteve na casa do prefeito. 

“Vamos reunir o secretariado para receber orientações até que a justiça se manifeste. Isso deve ocorrer o mais rápido possível, pois a administração não pode parar. Cuiabá precisa de atenção”, disse o policial da reserva.

O chefe do Executivo Municipal foi afastado por contratações irregulares no âmbito da Secretaria de Saúde. A medida é reflexo da Operação Capistrum, deflagrada pelo Ministério Público Estadual em conjunto com a Polícia Judiciária Civil com base na delação do ex-secretário de Saúde, Huark Douglas Correia. 

Além de prejudicar a gestão municipal, o fato ainda irá respingar nos projetos políticos de Pinheiro para o próximo ano. O emedebista estava trabalhando na construção de um grupo político para encarar a eleição ao Governo do Estado em 2022. Ele, inclusive, não descartava a possibilidade de vir a encabeçar a chapa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet