Cuiabá, quarta-feira, 12/06/2024
22:13:45
informe o texto

Notícias / Polícia

21/10/2021 às 13:48

Ex-marido que matou técnica de enfermagem na frente dos 3 filhos é denunciado

Vítima e suspeito estavam separados há duas semanas e ela foi morta no dia do aniversário

Denise Soares

Ex-marido que matou técnica de enfermagem na frente dos 3 filhos é denunciado

Josilaine Maria Gomes dos Reis, de 32 anos, foi morta em Cuiabá

Foto: Arquivo pessoal

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou Edésio Alves de Assunção, de 50 anos, por matar a técnica de enfermagem Josilaine Maria Gomes dos Reis, de 32 anos, na madrugada do dia 6 de outubro, em Cuiabá. Ela foi assassinada no dia que faria aniversário.
 
Edésio foi denunciado por feminicídio em um crime classificado como por motivo torpe e de forma que dificultasse a defesa da vítima. A denúncia foi enviada à Justiça na terça-feira (19).
 
Na véspera de ser assassinada, Layne, como gostava de ser chamada, disse ao ex, por telefone, que pediria medida protetiva contra ele.
 
Segundo a investigação da Polícia Civil, o relacionamento era marcado por brigas e ameaças por parte do agressor, que não aceitava o fim do casamento.
 
O crime ocorreu na casa da vítima, no bairro Nova Esperança, em Cuiabá. Edésio foi preso logo após o assassinato pela Polícia Militar, quando tentou tirar a própria vida. Os três filhos dela, sendo um deles do ex-marido, presenciaram a mãe ser morta.
 
O ex confessou que havia matado a vítima.
 
De acordo com a denúncia, a vítima foi atacada pelo ex-companheiro com facadas no tórax, braço e costas. Seu corpo foi encontrado dentro do banheiro de seu quarto por policiais militares, que foram chamados por vizinhos da vítima.
 
Edésio e Layne ficaram casados por seis anos e tiveram um filho, hoje com 6 anos. Ela deixou outros dois filhos de 9 e 7 anos.

O ex-marido está internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) sob escolta policial.
 
Em nota, o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) lamentou a morte da profissional.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet