Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
14:55:01
informe o texto

Notícias / Geral

22/10/2021 às 16:59

UFMT realiza programação de recepção dos calouros

A programação será realizada de modo remoto

Leiagora

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza a partir de segunda-feira (25) a Semana de acolhimento do calouro 2021/01. A programação, organizada pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e comissão organizadora formada por representação da comunidade acadêmica, será realizada de modo remoto.

De acordo com o professor Rodolfo Allan, um dos responsáveis pela organização, a semana de acolhimento é importante, pois oferece aos 
ingressantes a oportunidade de conhecerem todas as possibilidades de formação e crescimento ofertadas pela UFMT.

"Mostrar para eles que, para além de um currículo formal, a nossa instituição propicia um rico ambiente de atividades culturais, artísticas, políticas e científicas, valorizando a diversidade presente em todas as origens e trajetórias de cada ingressante", disse.

Às 9h da segunda-feira, a atividade contará abertura e acolhimento dos calouros. Já à tarde, haverá o lançamento do Portal Acadêmico - Módulo Aluno e uma mesa-redonda com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) para abordar as ferramentas Básicas da Universidade.

Na terça (26) e quarta-feira (27), serão realizadas as atividades nos cursos com a coordenação, professores e professoras, Centros Acadêmicos, Liga Acadêmica, Atlética, veteranos e outros.

Na quinta-feira (28), às 9h, será realizada a atividade Encontro com a Pró-reitoria de Assistência Estudantil (PRAE), que abordará as atribuições e ações desenvolvidas pela pró-reitoria e apresentação da equipe. No período da tarde, a atividade será com as assistentes sociais da unidade e objetiva abordar o cadastramento na Assistência Estudantil

Na sexta-feira, às 9h, haverá o debate “A universidade para quem está ingressando: relatos de experiências”. Já à tarde, a partir das 15h, a temática será “A universidade enquanto política - O movimento estudantil na UFMT”.

Programação cultural

Durante toda a semana também será realizada uma diversa programação cultural. O Cineclube Coxiponés disponibilizou uma lista de produtos audiovisuais em seu canal.
 
Já o Coral da UFMT apresentará a canção “Por Enquanto”, apresentada no Projeto Museu Convida, em agosto de 2014 e o documentário Coral UFMT 40 anos - lançado em dezembro de 2020, produzido de forma virtual.

A programação também conta com as apresentações da Orquestra Sinfônica da UFMT, que podem ser acessadas a partir de seu canal.

 
Da UFMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet