Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
16:21:54
informe o texto

Notícias / Política

25/10/2021 às 15:26

Mauro avalia que afastamento de Emanuel é uma 'vergonha gigante' para Cuiabá

Apesar do momento delicado na capital, Mauro chegou a se colocar à disposição de Stopa, mas não demonstrou nenhuma possibilidade de aproximação com o prefeito interino

Angélica Callejas

Mauro avalia que afastamento de Emanuel é uma 'vergonha gigante' para Cuiabá

Foto: Angélica Callejas/Leiagora

O governador Mauro Mendes (DEM) avalia o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) como uma vergonha gigante à Cuiabá. O emedebista foi temporariamente retirado do cargo no dia 14 deste mês, após a deflagração da Operação Capistrum.

“Vergonha maior já foi ter sido sete secretários afastados. Eu espero que isso possa se resolver rapidamente, que culpados possam ser penalizados na forma da lei”, disse Mauro. "Não podia dar outra. Ou ele era um grande incompetente, ou era um grande comandante", acrescenta.

Questionado sobre defender o afastamento de Pinheiro, o governador apenas declarou não ter conhecimento sobre a ação, portanto, não poderia se posicionar a respeito.

Sobre o prefeito em exercício, José Roberto Stopa (PV), Mendes declarou não ter em mente nenhum plano específico para tratar com o chefe do Município.

“Eu estou aberto aos aqui aos 141 prefeitos para procurar o governo. Tenho um bom relacionamento, diria assim, com os 140 prefeitos do estado de Mato Grosso, a não ser o prefeito aqui de Cuiabá. E os motivos estão aí, claramente sendo expostos dia a dia”, comentou o democrata, pontuando seu relacionamento conturbado com Emanuel.

Apesar do momento delicado na conjuntura política da capital, Mauro chegou a se colocar à disposição de Stopa, caso ele ache necessário, mas não demonstrou nenhuma possibilidade de aproximação com o prefeito interino.

“Se o hoje prefeito, Stopa, quiser demandar uma agenda aqui, prontamente eu marcaria essa agenda. Não marco agora, mas o governador em exercício com certeza o fará, se assim quiser”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet