Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
18:34:31
informe o texto

Notícias / Política

25/10/2021 às 19:20

Abertura da CPI da BR-163 tem aval de Mauro

Mendes também se disse a favor da ANTT, que é o órgão de controle responsável por fiscalizar as concessões, investigar o caso

Angélica Callejas

Abertura da CPI da BR-163 tem aval de Mauro

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

A abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa (ALMT), afim de apurar descumprimento de contrato da Concessionária Rota do Oeste S.A. em trecho da BR-163 em Mato Grosso já tem o aval do governador Mauro Mendes (DEM).

O chefe do Executivo estadual também se diz a favor da 
Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que é o órgão de controle responsável por fiscalizar as concessões, investigar o caso, pontuando que é fundamental a tomada de providências.

“É um absurdo o que está acontecendo. Uma empresa assinou um contrato de concessão para, em cinco anos, duplicar de Cuiabá até Sinop. Nada aconteceu, e ela continua cobrando pedágio. Arrecada R$ 500 milhões por ano e não executou 1 metro de duplicação nesse período”, disparou o democrata.

Como lembra o governador, o prazo para investimento de R$ 3,9 bilhões e para a duplicação do trecho expirou em 2019. Nesse tempo, a concessionária alegou estar passando por dificuldades financeiras.

Na sexta-feira (22), a ANTT comunicou ao senador Wellington Fagundes (PL), presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura, a abertura do processo de caducidade na concessão da Rota do Oeste S.A. em Mato Grosso. Ocorre que, ao avaliar a concessão, a ANTT identificou inúmeros inadimplementos no contrato, incluindo duplicações e obras paradas desde 2016.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet