Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
16:02:25
informe o texto

Notícias / Política

25/10/2021 às 18:31

Mais de 900 servidores da Prefeitura de Cuiabá terão salário suspenso

A medida cumpre com a regra estabelecida no Decreto nº 8.328

Leiagora

Mais de 900 servidores da Prefeitura de Cuiabá terão salário suspenso

Foto: Davi Valle / Prefeitura de Cuiabá

Ao menos 945 servidores municipais efetivos em exercício terão os salários suspensos, temporariamente, pela Prefeitura de Cuiabá. A medida cumpre com a regra estabelecida no Decreto nº 8.328, editado em 18 de fevereiro deste ano. A interrupção no pagamento ocorre por conta da falta da atualização de dados desses servidores que não efetuaram o recadastramento anual.

O recadastramento iniciou em março e seguiu um cronograma amplamente divulgado. Nesta segunda-feira (25), o prefeito em exercício José Roberto Stopa editou e publicou o Decreto nº 8.689, determinando a suspensão dos vencimentos até que os servidores efetuem a regularização da situação. Todavia, desta vez, o processo deve ser feito presencialmente nas respectivas secretarias as quais estão lotados.

Segundo o prefeito interino, a partir da comprovação do desempenho diário da função, os vencimentos serão desbloqueados imediatamente. “Esse é um trabalho fortalecido na Prefeitura pela gestão Emanuel Pinheiro. Nossa intensão não é punir, mas sim assegurar o controle de gastos e também a criação de políticas públicas voltadas à valorização do servidor. Nesse caso, foi dada toda publicidade no site e redes sociais oficiais, as equipes tentaram contato com os servidores por telefone e e-mail, mas não tiveram resposta.”

De acordo com o novo decreto, os documentos devem ser entregues e validados pelos superiores de cada servidor e pelos diretores administrativos financeiros das respectivas secretarias. Junto com a documentação, também deve ser apresentada uma declaração de frequência no trabalho assinada pela chefia imediata. A prestação de informações inverídicas é passível de sansões administrativa legal.  

“Precisamos saber o que aconteceu, o motivo de não da não realização do recadastramento. É possível que aqueles que são mais idosos não tenham tido acesso a essa informação e não queremos que nenhum deles sejam prejudicados. Mesmo aqueles que por algum outro motivo tenham perdido os prazos, também queremos regularizar. Infelizmente, tivemos tomar essa atitude mais enérgica, para garantir que a norma fosse cumprida”, pontua Stopa.

 
Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet