Cuiabá, domingo, 19/05/2024
21:59:46
informe o texto

Notícias / Política

05/11/2021 às 11:42

Juca recua e cancela extraordinária para votar Comissão Processante

Requerimento deverá ser apreciado somente na sessão ordinária de terça-feira

Alline Marques

Juca recua e cancela extraordinária para votar Comissão Processante

Foto: Câmara de Cuiabá

O presidente da Câmara de Cuiaba, vereador Juca do Guaraná (MDB), voltou atrás e cancelou a sessão extraordinária que ele havia convocado para próxima segunda-feira (8). A convocação foi feita nesta quinta-feira (4), após o emedebista ter encerrado a sessão ordinária por conta de uma discussão acalorada entre vereadores.

A extraordinária seria realizada para votar o requerimento que prevê a abertura de Comissão Processante contra o prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB).

O pedido, protocolado pelo suplente de vereador pelo Cidadania Felipe Correa estava na pauta da sessão de ontem (4). Juca não aceitou dar direito de resposta à vereadora Michelly Alencar (DEM), após ela ter sido citada pelo sargento Vidal, que reclamou de uma postagem feita pelo democrata que repercutiu artigo do articulista políitco, Onofre Ribeiro, que disse que a votação dependeria dos cheques que os parlamentares receberiam.

Durante a discussão, Juca ainda proferiu comentários machistas contra Michelly, o que acirrou ainda mais os ânimos. O presidente declarou: "vereadora não adianta a senhora ficar histérica como uma menina que perdeu um doce". O assunto acabou gerando, inclusive, debate entre a classe política que criticou o comportamento do chefe do Legislativo. 

O requerimento para abertura da Comissão Processante está para ser votado desde a semana passada, mas devido uma manobra da Mesa Diretora que se apoiou no ponto facultativo do Dia do Servidor e no feriado de Finados, o pedido de Comissão Processante foi jogado para esta semana.

Diante do cancelamento da sessão extraordinária, o requerimento volta à pauta de votação apenas na sessão ordinária de terça-feira (9). A tendência é que ele não seja aprovado, tendo em vista que o prefeito possui o apoio da grande maioria dos vereadores na Câmara Municipal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet