Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
07:06:59
informe o texto

Notícias / Política

29/11/2021 às 14:49

Suplentes serão convocados para votar pedidos de cassação contra Emanuel

A tendência é que os pedidos sejam arquivados, assim como já foram outros dois que passaram pelo Legislativo

Eduarda Fernandes

Suplentes serão convocados para votar pedidos de cassação contra Emanuel

Foto: Câmara de Cuiabá

A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá irá convocar, para a sessão desta terça-feira (30), os suplentes dos vereadores Dilemário Alencar (Podemos) e Edna Sampaio (PT) para apreciarem os dois requerimentos que visam instaurar no Parlamento Municipal uma Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Trata-se do policial federal Rafael Ranalli (Podemos) e Robinson Cireia (PT).

A convocação foi definida na manhã desta segunda-feira (29) durante reunião do colégio de líderes. A medida se faz necessária porque os parlamentares titulares são impedidos de votar o pedido de cassação do chefe do Executivo Municipal, uma vez que são autores dos dois pedidos que encontram-se pendentes de votação.

Também durante a reunião do colégio de líderes, a Procuradoria do Legislativo Cuiabano entregou o parecer solicitado na semana passada, o qual aponta o rito a ser seguido pela Mesa Diretora para votação dos requerimentos. Foi com base nele que os líderes partidários se posicionaram no sentido de garantir a convocação dos suplentes, que se dará para ato único.

Ou seja, os suplentes participarão apenas da votação dos pedidos, devendo deixar o posto de parlamentar titular após a proclamação do resultado final da votação.

Os dois pedidos de cassação serão apreciados na sessão ordinária desta terça. Até a semana passada, havia nos bastidores uma forte articulação no sentido de garantir a abertura do procedimento.

Acontece que, na última sexta-feira (26) Emanuel Pinheiro conseguiu reaver o seu posto junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, e voltou para o comando do Palácio Alencastro após quase 40 dias afastado do cargo.

O fato mexeu no tabuleiro que estava armado no Parlamento Municipal. Diante disso, a tendência é que os pedidos sejam arquivados, assim como já foram outros dois que passaram pelo Legislativo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet