Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
07:08:06
informe o texto

Notícias / Política

30/11/2021 às 16:13

CPI dos Medicamentos apresenta relatório na sexta; prefeito será indiciado

A informação é do vereador Marcus Brito Junior (PV), relator do processo

Alline Marques

CPI dos Medicamentos apresenta relatório na sexta; prefeito será indiciado

Foto: Câmara de Cuiabá

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos finalizou os trabalhos e deve entregar o relatório final nesta sexta-feira (3). O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), deverá ser indiciado. A informação é do vereador Marcus Brito Junior (PV), relator do processo.

“Ele [prefeito] é ordenador de despesa do município. Então, ele tem a sua porcentagem de culpa também”, enfatizou ao parlamentar.

Segundo ele, a CPI irá indiciar um total de 15 pessoas entre agentes públicos, empresas e empresários. “São mais de 15 indiciados, corroborando os fatos com documentos, que comprovam a participação de todos. Vamos sanar de fato aqueles erros do passado”, informou.

O parlamentar ainda garante que o relatório foi feito de forma técnica, transparente e imparcial. “A minha responsabilidade como relator, é relatar tudo que investigamos e passar para o relatório isso. Independentemente de ser base ou não, toda documentação que eu recebi, e tudo que foi apurado será relatado no relatório”, garantiu.

O relatório deverá ser apresentado durante reunião dos membros da Comissão, uma vez que o documento terá que ser votado entre eles antes de ser protocolado junto à Mesa Diretora e remetido ao crivo dos demais parlamentares em plenário.

Além de Brito Junior, integram o grupo os vereadores Lilo Pinheiro (PDT), que responde pela presidência da CPI, e tenente-coronel Marcos Paccola (Cidadania), que figura como membro titular.

A investigação foi instaurada na Câmara de Cuiabá em 27 de abril, após um grupo de vereadores da oposição realizarem fiscalização no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC). Na oportunidade, foram encontradas uma grande quantidade de medicamentos vencidos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet