Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
12:34:36
informe o texto

Notícias / Variedades

06/12/2021 às 08:02

George Henrique e Rodrigo contam bastidores de último show de Marília

Antes da morte da Rainha da Sofrência, a dupla sertaneja lançou Vai Lá Em Casa hoje, que alcançou o TOP2 do Spotify e TOP100 global

Metrópoles

George Henrique e Rodrigo contam bastidores de último show de Marília

Foto: Divulgação

A dupla sertaneja George Henrique e Rodrigo lançou, já parte de final deste ano, o DVD Ao Vivo Em Brasília. Além de celebrar a volta dos irmãos aos palcos, a apresentação, no Café de La Musique, no Setor de Clubes Dul, marcou a última participação, ainda em vida, de Marília Mendonça em uma música. A canção Vai Lá Em Casa Hoje foi o último lançamento com a Rainha da Sofrência.

O amor da dupla pela música vem de berço. Com os pais separados, os irmãos sempre acompanhavam o pai, que também era cantor, na noite. “A gente cresceu com essa rotina. Quando era a vez dele ficar com a gente, ele sempre nos levava para o ambiente de trabalho dele. Então, a gente ficava sentado no restaurante, comendo uma batatinha, tomando um guaraná e vendo meu pai cantando”, contou George Henrique.

George, inclusive, foi o primeiro dos irmãos a começar a cantar. Foi em Rodrigo que ele encontrou a dupla perfeita. “Depois que a gente descobriu que nós dois juntos davamos liga, que tudo se encaixava direitinho, que todo mundo gostou da mistura da dupla, a gente lançou a sorte. Fomos fazer barzinho, tocar em faculdade, churrasco, até o dia em que a gente engatou na carreira e entramos para a Workshow. É muita cumplicidade que você não vê tanto em outras duplas, até de irmãos mesmo, mas eu acho que a gente nasceu para trabalhar um com o outro “, detalhou.

“Trabalhar com o irmão é aquele negócio, você confia sua vida a essa pessoa, você pode confiar, você pode contar com ela, às vezes meu irmão fala coisas para mim que eu precisaria ouvir, mas que eu não gostaria de ouvir dos outros”, opinou George Henrique.

Eles ressaltam que essa parceria é a uma grande vantagem. “Se não fosse irmão, já tinha largado. Nossa mãe sempre nos ensinou que a gente não veio de família rica nem nada, então a gente tinha que ser um pelo outro. Por isso, a gente sempre foi unido”, explicou Rodrigo.

Música com Marília Mendonça

O último trabalho de George Henrique e Rodrigo foi o DVD Ao Vivo Em Brasília, gravado no Café de La Musique, localizado no Setor de Clubes Sul, no dia 2 de novembro deste ano. Entre as participações especiais estavam nomes como Gusttavo Lima, Bruno e Marrone, DJ Lucas Beat e Marília Mendonça. Foi, inclusive, a última canção lançada com a Rainha da Sofrência ainda viva.

Além de grandes fãs do trabalho da sertaneja, os irmãos eram bem próximos à cantora e ela topou fazer parte da música Vai Lá em Casa Hoje. “Já era nossa música escolhida para o trabalho e, conversando com a Marília, ela ficou empolgada. Tem inúmeros vídeos pós-trabalho, a gente se encontrou várias vezes depois, tomamos cachaça, cantamos a música juntos. Inclusive, um dia antes da tragédia, eu tinha mandado mensagem pedindo para ela fazer a dancinha porque estava bombando e ia postar. Eu ia falar ‘cumadi, faz a dancinha ai porque eu quero postar'”, comentou Rodrigo.

“Lógico que tem o baque na hora, mas a gente pode levar para dois lados: ‘ah, e agora’ e ficar só na tristeza ou ‘opa, nós fomos os últimos a lançar uma música com a Marília’. O sentimento é de gratidão, ela foi participar com todos os pepinos que a gente teve para gravar o DVD, com todos os problemas, com ela ter pego Covid depois, com a festa ter sido fechada. Então, quando você para para analisar, isso ficou mais um presente positivo para a gente pensar. Foi uma benção. A música é muito foda e realmente começou a corresponder nas primeiras semanas, já voando, como nenhuma música nossa, até a mais bombada, alcançou. Fica a participação dela, fica uma música foda e fica a alegria de ter cantado com ela”, disse Rodrigo.

Antes mesmo de fazer parceria com a Rainha da Sofrência, eles já cantavam músicas compostas por ela. “Ela já mandou muita música para a gente e sempre ouvíamos nas audições. A Marília era um fenômeno, ela despontou como uma das maiores compositoras do Brasil e depois virou a maior artista do país. Então, se você está no mercado da música, uma hora você ia esbarrar com a Marília de algum jeito”, lembrou.

“A gente leva isso como um pedacinho da Marília que ficou com a gente. É nosso, ela faz parte do nosso trabalho, é uma dádiva, já que nunca tínhamos gravado com ela e era um grande um sonho, não só pela pessoa incrível, mas pela artista, pela representatividade que ela tem, pelo que ela representa no mercado, na música. Para nós é uma grande honra, uma grande alegria ver, justamente essa música, despontar. Eu comentei algumas vezes que ela sempre mudou a vida de compositores, de funcionários, de fãs, em vida, e ela continua mudando vidas e também está mudando a nossa. Essa música é um marco na nossa vida, na nossa carreira, que está alcançando um patamar que para a gente ainda era inédito”, expôs George Henrique.

Rodrigo ainda revelou que Marília Mendonça quase ficou impedida de participar da gravação. “Ela testou positivo para Covid um dia depois do DVD. E eu brinquei com ela. ‘Cumadi, ainda bem que você não fez o teste lá no DVD, porque, mesmo que você tivesse com o vírus, você ia ter que gravar. Que eu ia abraçar do mesmo jeito, eu ia correr o risco’. Foi maravilhoso. Se você ver o vídeo, a alegria dela, no auge dela, estava se sentindo bonita, dançando, leve, está no sorriso dela”, expressou.

Além de Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Bruno e Marrone e DJ Lucas Beat participaram da produção. “A gente sempre teve proximidade com todos esses artistas. Eu costumo dizer que uma particição não bomba música. A gente decidiu gravar com quem era novidade para nós. ‘Vamos gravar com o Gusttavo que é novidade para a gente, vamos falar com a Marília Mendonça, que nunca gravamos juntos’. A gente sempre teve amizade com esses artístas, mas nunca teve a oportunidade”, argumentou Rodrigo.

“A gente tem que fazer a música certa, no momento certo. ‘Olha, surgiu essa música e é a cara da Marília, vamos lá, essa música é a cara do Gusttavo, vamos lá”. E o Bruno e Marrone é de casa, são nossos padrinhos, nossos amigos e a gente também achou uma música que era para eles, que tinha que ser para o Bruno Marrone. Então, ficou perfeito, o trabalho certo, no momento certo, na hora certa, música certa para cada artista”, concluiu Rodrigo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet