Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
07:08:45
informe o texto

Notícias / Política

09/12/2021 às 07:00

Emanuel classifica relatório da CPI como 'injusto' e pede análise da PGM

O emedebista não descarta, inclusive, tomar providências contra o documento conclusivo da investigação

Eduarda Fernandes

Emanuel classifica relatório da CPI como 'injusto' e pede análise da PGM

Foto: Prefeitura de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), classificou o resultado da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos como “injusta” e afirma que já determinou que a Procuradoria Geral do Município (PGM) analise o relatório final da CPI, o qual foi apresentado na última segunda-feira (6).

O emedebista não descarta, inclusive, tomar providências contra o documento conclusivo da investigação que tramitou na Câmara de Cuiabá por sete meses.

“Houve um equívoco muito grande por parte da CPI. Fui eu o maior incentivador dessa investigação, fui eu quem tive coragem de pôr o dedo nessa ferida que há décadas está aberta na cidade. Ainda não analisei o relatório, inclusive pedi para a Procuradoria do município analisar para eu poder me posicionar, mas por tudo que já ouvi, é uma injustiça. Aliá,s mais uma injustiça e uma violação contra mim”, afirmou o chefe do Executivo Municipal à reportagem do Leiagora.

No relatório final, os membros da CPI denunciaram o prefeito e a primeira-dama Marcia Pinheiro ao Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). O documento coloca o emedebista como chefe de uma organização criminosa que teria lesado os cofres públicos por meio de compra excessiva de medicamentos.

Isso porque tanto ele quanto sua esposa teriam participado ativamente da contratação das empresas Norge Pharma e Log Lab. Os certames teriam gerado um prejuízo de mais de R$ 26 milhões aos cofres públicos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet