Cuiabá, domingo, 19/05/2024
19:26:42
informe o texto

Notícias / Geral

09/12/2021 às 18:26

Seduc abre procedimento para investigar afogamento de estudante em passeio da escola

A informação é do secretário Allan Porto, que ainda afirma que o procedimento irá levar em consideração o registro da ocorrência e o laudo técnico da perícia

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Débora Siqueira

Seduc abre procedimento para investigar afogamento de estudante em passeio da escola

Foto: David Borges

A Secretaria de Educação de Mato Grosso irá instaurar um processo administrativo para apurar o episódio ocorrido na última segunda-feira (06), em que um estudante da rede estadual de ensino morreu afogado durante um passeio da escola, localizada no bairro Pascoal Ramos em Cuiabá.

A informação é do secretário Allan Porto, que ainda afirma que o procedimento irá levar em consideração o registro da ocorrência e o laudo técnico da perícia.

“Infelizmente uma fatalidade que entristeceu a todos nos. Estamos dando todo o apoio para a família, todo o apoio para escola. A nossa equipe de gestão de pessoas, apoio psicológico e as providencias que serão tomadas será abrir um processo para apurar o fato, tem também a polícia, a Politec, que fez toda a perícia do local e vamos tomar as medidas que for necessária, as medidas administrativas. Então, a apuração e nesse sentido”, disse.

O integrante do primeiro escalão estadual também não descarta a aplicação de penalidades após a finalização da investigação por parte da pasta. “Isso e o processo administrarão que vai dizer. Foi registrado a ocorrência, tem a perícia que foram realizadas, então temos que aguardar as investigações”, completou.

Na tarde de segunda-feira (6), o aluno Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, de 14 anos, morreu afogado na Cachoeira da Prainha, complexo do Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães. O estudante participava deum passeio da escola.

A fim de evitar que isso volte a ocorrer, Porto afirma que os protocolos escolares para passeios e aulas de campo serão revistos. “Os passeios acontecem, e a gestão da escola organiza e não tenho dúvida nenhuma que tem os protocolos a serem seguidos. Com base nisso, vamos melhorar os nossos instrumentos. Inclusive, eu determinei para gestão escolar juntamente como corpo de bombeiros pegar essas instruções técnicas e melhorar o nosso procedimento”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet