Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
02:00:31
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

15/12/2021 às 16:02

Animal é resgatado pelo município

Leiagora

Animal é resgatado pelo município

Foto: Assessoria

A Diretoria do Bem-estar Animal e o vereador sargento Vidal realizaram o resgate de um cachorro no bairro Araés, em Cuiabá. O animal estava em uma situação precária e aparenta estar com leishmaniose.

"Com o apoio da fiscalização constatamos que realmente o cachorro está em uma péssima situação, aparentando estar com uma doença grave que é a Lashimaniose, que é uma doença de notificação compulsiva. Teremos que fazer a notificação ao Centro de Zoonoses, mas vamos tentar minimizar o sofrimento deste cão fornecendo remédios, o material humano por meio da nossa veterinária que fará esse primeiro atendimento", a dra Vanessa Pinho Silva, diretora do Bem-Estar Animal.

A diretora explicou que hoje, não há um local que possa abrigar o animal, apesar de contar com o apoio de algumas ONGs e do vereador sargento Vidal. Diante disso, a Diretoria irá dar um suporte ao animal para que ele sofra menos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet