Cuiabá, domingo, 19/05/2024
09:47:29
informe o texto

Notícias / Política

16/12/2021 às 10:05

Assembleia contraria governador e congela IPVA de 2022

De acordo com o autor do projeto, deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), a intenção é evitar que o IPVA seja reajustado no próximo ano

Kamila Arruda

Assembleia contraria governador e congela IPVA de 2022

Foto: Secom-MT

O Projeto de Lei que congela os valores do IPVA para o próximo ano, foi aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nessa quarta-feira (15), em segunda votação.

Na prática, a matéria beneficia os veículos utilizados para o transporte particular parceiros de aplicativos que estejam em nome do próprio motorista, de seu cônjuge, de seus parentes em linha reta ou colaterais, ambos até o segundo grau.

De acordo com o autor do projeto, deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), a intenção é evitar que o IPVA seja reajustado no próximo ano.

“O projeto de lei em comento tem como objetivo minimizar os impactos da crise do setor automobilístico que impactará nos proprietários de veículos automotores. A pandemia gerou uma série de dificuldades no setor público e privado, estes reflexos reverberam até a presente data e não temos previsão de quanto e quando esta situação melhorará”, justificou.

Acontece que, o governador Mauro Mendes (DEM) já havia avisado que se a matéria passasse pelo crivo do Parlamento Estadual ele vetaria. Isto porque se trata de um propositura inconstitucional. Para ele, a medida possui vício de iniciativa, uma vez que somente o Executivo pode propor leis que tratam sobre financeiro e tributos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet