Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:57:24
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

18/12/2021 às 09:45

Doação de sangue

Leiagora

Doação de sangue

Foto: Secom/MT

O MT Hemocentro realiza neste mês de dezembro diversas campanhas voltadas para a doação voluntária de sangue, além das coletas de rotina. Encerrando a agenda de dezembro, o Hemocentro fará a campanha “Doador Nota 1000” com a equipe de corrida "Os Últimos" que anualmente incentiva atletas amadores e profissionais a fazerem a doação de sangue.

A campanha continua nas semanas que antecedem o Natal e o Ano Novo, exceto nas sextas-feiras que antecedem os feriados, 24 e 31 de dezembro, quando as atividades ficarão suspensas, sendo retomada e seguindo até o dia 20 de janeiro.

Quem pode doar

O Ministério da Saúde recomenda que o doador compareça à unidade portando um documento oficial com foto, tenha mais de 50 quilos, esteja em bom estado de saúde e tenha uma alimentação saudável. Homens podem fazer até quatro doações anuais, com prazo de dois meses entre cada uma. Já as mulheres podem fazer três doações por ano, com um espaço de quatro meses. Os candidatos precisam ter a partir de 16 a 69 anos, 11 meses e 29 dias. Recomenda-se, nas primeiras horas pós-doação, descanso, evitar atividade física e ingestão de bebida alcoólica.

Para agendar a doação: Acesse o Sistema de Agendamento do MT-Hemocentro no link http://mthemocentro.saude.mt.gov.br. O voluntário também pode agendar as doações por telefone, no número (65) 98433-0624 (Whatsapp, ligação ou mensagem) ou no tradicional número fixo: (65) 3623-0044 ramais 211 e 221.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet