Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
00:20:34
informe o texto

Notícias / Variedades

19/12/2021 às 09:00

Maurílio deve começar a se alimentar por sonda, diz boletim

Situação do cantor segue grave, mas com sinais de melhora

Metropoles

Maurílio deve começar a se alimentar por sonda, diz boletim

Foto: Reprodução / Instagram

O hospital onde o cantor sertanejo Maurílio Delmont Ribeiro, de 28 anos, está internado, em Goiânia, atualizou na manhã desse sábado (18) o boletim médico dele. O quadro ainda é considerado grave, mas ele segue em situação de melhora e deve passar a se alimentar por sonda nasoenteral.

A previsão é que a sonda seja implantada por endoscopia ainda neste sábado. Maurílio, que faz dupla com Luíza, está internado na UTI do Hospital Jardim América, desde a madrugada de quarta-feira (15).

O cantor passou mal durante a gravação de um DVD, na capital goiana, e chegou à unidade de saúde sentindo muita falta de ar e fortes dores no peito. Ele sofreu três paradas cardíacas e precisou ser reanimado. O cantor foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.

Conforme o boletim divulgado nesse sábado, ele segue na UTI e apresenta sinais de atividade neurológica. Ele continua, também, fazendo hemodiálise e apresenta reação positiva ao tratamento.

“Apresenta evolução importante dos sinais vitais, tendo sido possível diminuir ainda mais as medicações para controle da pressão e dos parâmetros do respirador”, informa o hospital.

Amigos, familiares, fãs e a equipe da dupla Luíza e Maurílio fizeram uma vigília na frente do hospital, na noite dessa sexta-feira (17/12). Eles se uniram em oração pela melhora do cantor. A esposa, a mãe e o produtor da dupla deram entrevista durante à tarde e se mostraram confiantes na melhor do sertanejo.

Entenda

Na madrugada da última quarta-feira (15/12), Maurílio, da dupla com Luiza, passou mal durante sua participação no DVD “Não é o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel. A gravação foi no espaço de eventos JL, no bairro Jardim América, em Goiânia.

Quando Maurílio estava se despedindo dos fãs, ele teve um mal súbito e precisou ser internado às pressas. A unidade de saúde mais próxima é o Hospital Jardim América, distante cerca de 1,5 km, para onde ele foi levado. O cantor deu entrada reclamando de falta de ar e fortes dores no peito. Ele teve várias paradas cardíacas e precisou ser reanimado.

Maurílio Delmont Ribeiro nasceu no dia 15 de fevereiro de 1993, tem 28 anos e é natural de Imperatriz, no Maranhão. Além de cantor, ele é compositor, produtor e arranjador. O maior sucesso da carreira é “Sextou com S de Saudade”.

Maurílio e Luiza se conheceram em 2017, quando a cantora foi passar férias em Imperatriz, no Maranhão. No mesmo ano, eles começaram a cantar juntos, quando ela o convidou para subir ao palco durante o aniversário de uma amiga. Inspirada por Marília Mendonça, a cantora convidou o parceiro para gravar um videoclipe. Com a repercussão da produção, foi grande o apelo para que a dupla se formasse.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet