Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
09:57:37
informe o texto

Notícias / Política

30/12/2021 às 12:14

Após cobrança de Mendes, Prefeitura de Cuiabá retoma Show das Águas

Isso, inclusive, foi uma das exigências do governador para que volte a fazer parcerias com o município

Kamila Arruda

Após cobrança de Mendes, Prefeitura de Cuiabá retoma Show das Águas

Foto: Luiz Alves

O Show das Águas realizado no Parque das Águas, em Cuiabá, foi retomado na noite dessa quarta-feira (29). A apresentação estava suspensa desde 2020 em razão das medidas de biossegurança adotadas na capital em decorrência da pandemia.

A retomada do show havia sido cobrada pelo governador Mauro Mendes (DEM) ao vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) durante o período em que ele estava no comando do Palácio Alencastro, em razão do afastamento judicial do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Isso, inclusive, foi uma das exigências do democrata para que volte a fazer parcerias com o município.

A fonte luminosa tem 70 metros de extensão e está instalada no centro da Lagoa Paiaguás. Durante as apresentações, são lançados jatos de água de até 70 metros de altura, todos iluminados coloridamente. O show pode ser contemplado todos os dias, sempre em três horários, sendo o primeiro às 19h. Logo depois, às  20h15 e o último horário é do das 21h15.

Para possibilitar a retomada da atividade, a Limpurb contratou nova empresa especializada para o gerenciamento e manutenção da fonte, além de aquisição de materiais necessários à realização de reparos pelo desgaste natural causado pelo tempo.

Conforme o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues, a Prefeitura de Cuiabá mantém um cronograma para garantir a manutenção do espaço de lazer e cartão postal da cidade, mas destaca que a população também deve colaborar com o cuidado com o parque.

"Infelizmente, ainda falta conscientização à algumas pessoas, falta o respeito ao coletivo e a um patrimônio que serve a todos. A administração do parque já flagrou alguns jovens retirando peças de material cenográfico para uso individual. Isso foi um absurdo. Em outra ocasião, jogaram óleo na ciclovia”, comenta Vanderlúcio.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet