Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:25:20
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

03/01/2022 às 08:19

Monumento 'Árvore de Todos os Povos'

Leiagora

Monumento 'Árvore de Todos os Povos'

Foto: Prefeitura de Cuiabá

O resgate da cultura cuiabana deve ser prioridade máxima em 2022. Pelos menos foi o que disse o secretário de cultura Aluízio Leite durante a entrega da Vila Cuiabana, atrativo turístico que integra a Orla do Porto, em Cuiabá, na semana passada.

Questionado sobre quais seriam as prioridades principais deste ano, Aluízio afirmo categoricamente que a principal é o resgate do monumento "Árvore de Todos os Povos", de Wladimir Dias-Pino, que ficava na praça Oito de Abril, popular Praça do Chopão, e também das obras do artistia plástico Adir Sodré.
 
A Prefeitura de Cuiabá perdeu a obra quando fazia a revitalização da praça em 2019. No lugar da escultura foi colocada um chafariz com aves. Para piorar a situação, a prefeitura também apagou a pintura de Adri Sodré, que ficava próxima à escultura de Dias-Pino, o que gerou muitas reclamações da classe artística da capital.

“Nós temos esse compromisso com Cuiabá. Nossa prioridade é colocar a obra do Wladimir Dias-Pino de volta na Praça do Chopão”, disse o secretário.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet