Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
18:11:03
informe o texto

Notícias / Política

03/01/2022 às 07:17

Stopa anuncia Orla do Porto II e Feira do Porto para aniversário de Cuiabá

Ele ainda anunciou o início das obras no Parque de Exposições Jonas Pinheiro

Kamila Arruda

Stopa anuncia Orla do Porto II e Feira do Porto para aniversário de Cuiabá

Foto: Reprodução

Ao menos duas obras estruturantes devem ser entregues pela Prefeitura de Cuiabá em abril deste ano, mês em que a Capital completará 303 anos. O anuncio foi feito pelo vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) que, mesmo fora da Secretaria de Obras, tem acompanhado o andamento das obras em execução na cidade.

De acordo com ele, em comemoração ao aniversário da Capital em 2022 serão entregues as obras da Orla do Porto II, e ainda parte da obra de revitalização da Feira do Porto.

No que tange à Orla do Porto II, Stopa afirma que o município fará uma homenagem ao ex-governador Dante Martins de Oliveira, e ainda do ícone da cultura cuiabana Jejé de Oya.

Segundo Stopa, o local contará com uma viola de cocho de 16 metros de altura, e ainda estatudas de Dante e Jejé.

“Em abril a gente também entrega a primeira parte da Feira do Porto. Todo mundo fala que a obra está devagar, mas era uma das maiores do centro oeste. Todo mês a Prefeitura está botando quase R$ 1 milhão para que essa obra possa acontecer. Uma parte e dinheiro federal, mas uma boa parte e dinheiro da fonte 100”, completou o vice-prefeito.

Ele ainda anunciou o início das obras no Parque de Exposições Jonas Pinheiro. Disse que no decorrer de 2021 foram feitas duas licitações para viabilizar essa obra. "Recebemos o informe que tínhamos até 31/12 para gastar 70% do dinheiro se não perderíamos o financiamento federal. Graças a uma ação do deputado Emanuelzinho e do senador Wellington Fagundes, nós tivemos o ok do Ministério da Agricultura para que se deposite a totalidade do dinheiro federal na conta da caixa. As obras já estão acontecendo e em dois anos teremos um moderno centro voltado para o agronegócio”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet