Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:07:02
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

31/12/2021 às 09:48

Seis mil procedimentos odontológicos

Leiagora

Seis mil procedimentos odontológicos

Foto: Tchélo Figueiredo / Secom-MT

O Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), administrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), fechou o ano de 2021 com 6.140 procedimentos realizados, em 1.254 atendimentos. Foram atendidos pacientes com paralisia cerebral e outras patologias que têm como características movimentos involuntários e necessitam de contenção física. 

As demandas mais recorrentes vieram da Capital, com 653 atendimentos, e de Várzea Grande, com 105 atendimentos. Os demais serviços foram realizados em pacientes de diversos municípios do interior de Mato Grosso.

Em parceria com o Hospital Estadual Santa Casa, o Ceope também realizou atendimentos odontológicos sob sedação em âmbito hospitalar. A unidade atendeu 25 pacientes no período de julho a dezembro de 2021; e trabalha no agendamento de novos pacientes. Neste ano, o Ceope retomou o atendimento de visita domiciliar e atendeu 22 pacientes dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande em tratamento de home care. De acordo com a diretoria da unidade, ainda está programado o retorno do serviço de prótese dentária. 


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet