Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
17:51:52
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

03/01/2022 às 14:15

Denúncias de poluição sonora

Leiagora

Denúncias de poluição sonora

Foto: Envato

A Prefeitura de Cuiabá recebeu 25 denúncias por polução sonora na capital durante as comemorações no Ano Novo.
 
Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Sorp), no mês de dezembro, promotores de eventos e casas noturnas receberam notificações quanto ao cumprimento da lei que veta a utilização de fogos de artifício que emitam sons.
 
As 25 denúncias referentes à poluição sonora resultaram em notificações aos moradores.
 
Para os atendimentos relacionados à poluição sonora, a Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil disponibiliza o Disque-Silêncio, que funciona nos telefones (65) 3616-9614 e 99341-3000, de quinta-feira a domingo, a partir das 22h até as 3 horas.
 
Lei em Cuiabá
 
A soltura de fogos que emitam sons é proibida em Cuiabá. A lei foi aprovada em fevereiro pela Câmara de Vereadores e entrou em vigor no mês de agosto.
 
O descumprimento pode gerar uma multa de R$ 2 mil, entendendo-se como reincidência o cometimento da mesma infração num período inferior a 30 dias.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet