Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
19:55:05
informe o texto

Notícias / Política

03/01/2022 às 16:24

Policiais penais suspendem greve e esperam reunião com governador

Na quarta-feira (05), a categoria se reunirá novamente para debater qual caminho deve seguir

Kamila Arruda

Policiais penais suspendem greve e esperam reunião com governador

Foto: Sindispen

Os policiais penais resolveram suspender a greve por dois dias. A expectativa dos profissionais é de que nesse período consigam uma agenda com o governador Mauro Mendes (DEM).  A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (03) em Assembleia Geral.

Na quarta-feira (05), a categoria volta a se reunir às 16 horas e vai debater caminho deve seguir. Os profissionais brigam pela equiparação salarial com as demais classes policiais.

O presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves, reforça que a decisão de flexibilizar a paralisação sinaliza ao Governo do Estado a disposição de negociar. 

O deputado estadual João Batista (Pros), que esteve à frente do Sindspen-MT por uma década, é um dos interlocutores da categoria junto ao Executivo Estadual e acredita em um acordo entre as partes.

“Estivemos semana passada com o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, que reiterou que o governo não dialoga com grevistas. Agora, com a pausa na greve, é o momento do diálogo”, afirma. 

 
Os policiais penais estão em greve desde o dia 16 de dezembro. Várias decisões judiciais determinaram que a classe retornasse as atividades normais, mas não foram respeitadas. 

Diante disso, o Tribunal de Justiça determinou o bloqueio de bens do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT) e dos dirigentes do sindicato, uma vez que a greve jpa havia sido declarada ilegal.
 
A categoria é composta atualmente por cerca de 2,8 mil profissionais, que atuam nos presídios, cadeias e unidades prisionais. 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet