Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
17:20:31
informe o texto

Notícias / Polícia

04/01/2022 às 16:00

Presos fizeram motim em penitenciária horas antes de fuga em massa

14 presos cavaram túnel e fugiram em Água Boa

Denise Soares

Presos fizeram motim em penitenciária horas antes de fuga em massa

Foto: Assessoria

Presos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves Da Silva, em Água Boa, fizeram um motim na tarde de segunda-feira (3), horas antes da fuga em massa de 14 presos. O túnel foi cavado no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.
 
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Penal, os presos estavam no banho de sol quando houve um início de motim.

Segundo os policiais, os presidiários bateram nas grades e ameaçaram os servidores.
 
Os agentes deram ordem de recolhimento para celas, mas os presos não obedeceram.
 
Um dos presos foi atingido por um tiro de borracha na perna e encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional da Água Boa.
 
A fuga
 
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) divulgou a lista com o nome dos 14 presos que fugiram da penitenciária.
 
Os fugitivos já foram identificados como: Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Gederlan da Silva Souza, Helio Candido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Leonardo Gabriel dos Santos, Luan Carlos Valentim de Souza, Maykon José Cohgi, Robson Ferreira de Souza, Thiago Ferreira de Araújo, Thiago Vinicius Barbosa da Silva e Weste Junio Nunes Gama.
 
Imagens divulgadas mostram o tamanho do túnel e sacos de areia armazenados em uma das celas da penitenciária.
 
Efetivos da Polícia Penal, Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão atuando para recapturar os presos. Foram enviados policiais de Vila Rica, Confresa, Barra do Garças, Canarana e outras forças especializadas.
 
A penitenciária abriga cerca de 600 presos, muitos deles considerados perigosos e integrantes de facções criminosas no estado. A unidade fica a 25 km de Água Boa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet