Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:08:41
informe o texto

Notícias / Polícia

05/01/2022 às 08:29

Presos serram grades e tentam fugir pelo telhado de penitenciária

Policiais conseguiram evitar fuga na unidade em Sinop

Denise Soares

Presos serram grades e tentam fugir pelo telhado de penitenciária

Foto: Sesp-MT

Presos da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem) serraram grades e tentaram fugir pelo telhado da unidade. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), a situação ocorreu na segunda-feira (3).

Os policiais penais que faziam a vigilância das torres da unidade perceberam a presença de um grupo de presos no telhado do raio 3.

De acordo com a Sesp, os policiais que estavam em terra agiram rapidamente e fizeram a captura dos fugitivos antes mesmo de eles terem acesso ao alambrado.

Após a captura, os policiais fizeram uma varredura em todos os raios da unidade, incluindo o raio 3.

Durante a revista, os servidores encontraram a grade do solário que foi serrada, além de cordas improvisadas, que auxiliaram os internos no acesso ao telhado.

Fuga em Água Boa

Outra fuga ocorreu no mesmo dia na Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, localizada em Água Boa, na noite de segunda-feira (3). Os fugitivos cavaram um túnel no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.

Imagens divulgadas mostram o tamanho do túnel e sacos de areia armazenados em uma das celas da penitenciária.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet