Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
19:32:51
informe o texto

Notícias / Polícia

05/01/2022 às 16:30

Vinte aviões que seriam usados em crimes na fronteira foram apreendidos em 2021

Levantamento apontou que quase 400 veículos foram recuperados entre MT e a Bolívia

Leiagora

Vinte aviões que seriam usados em crimes na fronteira foram apreendidos em 2021

Foto: Assessoria

Vinte aeronaves de pequeno porte, que seriam usadas em crimes na fronteira, foram apreendidas em 2021 pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), em Mato Grosso.

O grupo atendeu o maior número de ocorrências nos últimos seis anos de sua história, chegando a 444 registros em 2021. Para se ter uma ideia, em 2016, o número de registros foi de 270 ocorrências e, em 2020, alcançou 342.

Segundo o levantamento de produtividade do Gefron, as 20 aeronaves que seriam utilizadas em crimes transfronteiriços foram apreendidas, número nunca antes alcançado. Além disso, 397 veículos foram apreendidos e/ou recuperados.

Foram mais de mais 100 operações policiais realizadas na faixa de fronteira e em diversos pontos do estado.

Ainda conforme o balanço, o grupo apreendeu 14 toneladas de entorpecentes em operações realizadas dentro e fora do território mato-grossense.

Além disso, 577 pessoas foram detidas e 67 prisões foram cumpridas por mandado judicial. O prejuízo ao crime das ações neste ano ultrapassa R$ 334,7 milhões.

A expectativa deste ano é continuar com a integração das forças de segurança pública no combate à criminalidade em Mato Grosso. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet