Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
17:18:59
informe o texto

Notícias / Polícia

06/01/2022 às 07:40

Polícia ouve presos em investigação sobre fuga em massa ocorrida em penitenciária

Grupo de 14 presos fugiu por túnel escavado de 30 metros em Água Boa

Denise Soares

Polícia ouve presos em investigação sobre fuga em massa ocorrida em penitenciária

Foto: Assessoria

As circunstâncias da fuga de 14 presos de alta periculosidade, na noite de segunda-feira (3), da Penitenciária Regional Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, são apuradas pela Polícia Civil.

O delegado responsável pelo inquérito, Valmon Pereira da Silva, designou equipes para ouvir os presos que estavam no momento em que ocorreu a fuga.

Outras diligências necessárias ao esclarecimento do caso também estão em andamento. O delegado requisitou perícia no local, realizada pela Politec. Materiais encontrados na cela também serão analisados.

Conforme as primeiras informações coletadas na penitenciária pela equipe da delegacia de Água Boa, encontrado um túnel escavado, de aproximadamente 30 metros, que saiu da cela 1, localizada na Ala 1 do Raio Azul, destinado a criminosos de alta periculosidade.

Para cavar o túnel no piso, que tem entre 20 e 30 centímetros de espessura, os presos utilizaram instrumentos artesanais feitos a partir de materiais das grades e das paredes das celas.

A fuga
 
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) divulgou a lista com o nome dos 14 presos que fugiram da penitenciária.
 
Foram identificados como: Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Gederlan da Silva Souza, Helio Candido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Leonardo Gabriel dos Santos, Luan Carlos Valentim de Souza, Maykon José Cohgi, Robson Ferreira de Souza, Thiago Ferreira de Araújo, Thiago Vinicius Barbosa da Silva e Weste Junio Nunes Gama.
 
Imagens divulgadas mostram o tamanho do túnel e sacos de areia armazenados em uma das celas da penitenciária.
 
Efetivos da Polícia Penal, Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão atuando para recapturar os presos. Foram enviados policiais de Vila Rica, Confresa, Barra do Garças, Canarana e outras forças especializadas.
 
A penitenciária abriga cerca de 600 presos, muitos deles considerados perigosos e integrantes de facções criminosas no estado. A unidade fica a 25 km de Água Boa.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet