Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
18:21:57
informe o texto

Notícias / Polícia

06/01/2022 às 18:46

Homem foragido por roubo põe em risco vida de pessoas para tentar fugir da Polícia Civil

Ele dirigiu perigosamente e tentou jogar veículo contra viatura policial

Leiagora

Homem foragido por roubo põe em risco vida de pessoas para tentar fugir da Polícia Civil

Foto: Imagem ilustrativa

Um homem de 20 anos, investigado pela Polícia Civil por roubo qualificado, foi preso nesta quarta-feira (5), em Lucas do Rio Verde (334 km ao norte de Cuiabá), em cumprimento a um mandado judicial expedido pela 1ª Comarca de Sinop.

Antes de ser detido, ele colocou em risco a integridade física da esposa, que está gestante de oito meses, e de uma criança de oito anos, que estavam no veículo conduzido perigosamente pelo suspeito em vias públicas.

Após diligências, a equipe localizou o investigado, que, ao ser abordado em movimento, saiu com o veículo pela Avenida Leonel Brizola e jogou o Honda Civic para cima da vitura policial.

Ao ver a reação do criminoso, um dos investigadores fez um disparo contra o pneu traseiro do veículo e conseguiu evitar a colisão. Ainda assim, o investigado continuou dirigindo por diversas ruas de Lucas do Verde. Na tentativa de escapar dos investigadores, ele bateu em um veículo e depois entrou na contramão em uma rotatória, quase causando outra colisão com outros três carros, inclusive fazendo manobras perigosas e tentando a todo o momento interceptar a viatura.

Quando chegou ao bairro Parque dos Buristis 2, o investigado parou o veículo e fugiu para dentro de uma área de mata, mas foi contido por dois policiais civis. Mesmo imobilizado, ele tentou agredir os investigadores.

Em entrevista, o foragido informou que praticou um roubo a uma residência em Sinop e que após receber a informação do mandado de prisão rompeu a tornozeleira eletrônica, com a qual era monitorado, a fim de evitar sua localização.

Um dos investigadores ficou ferido durante a ação para conter o foragido.

 
Da PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet