Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
11:06:06
informe o texto

Notícias / Geral

07/01/2022 às 15:59

Mais 3 municípios de MT devem decretar emergência pelas chuvas

Chuvas causaram diversos estragos: pontes danificadas, estradas de terra com erosão e casas inundadas

Denise Soares

Mais 3 municípios de MT devem decretar emergência pelas chuvas

Foto: Envato

Outros três municípios mato-grossenses devem decretar, nos próximos dias, situação de emergência por causa dos estragos causados pelas chuvas que atingem o estado.
 
Segundo a Defesa Civil de Mato Grosso, atualmente a cidade de Santa Terezinha teve a situação de emergência reconhecida pelo governo estadual e aguarda homologação do governo federal.
 
Confresa também decretou. As chuvas causaram diversos estragos: pontes danificadas, estradas de terra com erosão e casas inundadas em diversos pontos.

Leia também: Barragem passa por limpeza após risco de transbordamento pelas chuvas

 
Outros dois municípios estão em processo para decretar situação de emergência: Luciara e Nova Bandeirantes. A cidade de Água Boa pediu ajuda para a Defesa Civil no processo para decretar emergência.
 
Barragem em Confresa
 
Uma barragem em Confresa passou por limpeza depois que moradores suspeitaram de risco de transbordamento no local por causa das fortes chuvas registradas na região.
 
Em nota, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) informou que foi realizada uma limpeza do vertedouro - que é a capacidade de escoar a água -, e com isso, aumentou a vazão.
 
A equipe da pasta fez uma vistoria entre quarta-feira (5) e quinta-feira (6) e a conclusão é de que não há risco iminente de rompimento, ou de galgamento (transbordamento) da represa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet