Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
19:40:51
informe o texto

Notícias / Polícia

08/01/2022 às 16:26

Primeira Lei Seca do ano prende 27 motoristas por embriaguez

Edições atendem 1ª Mobilização Nacional das Operações Lei Seca deste ano

Leiagora

Primeira Lei Seca do ano prende 27 motoristas por embriaguez

Foto: GGI / Sesp/MT

Vinte e sete motoristas foram presos por embriaguez ao volante na primeira edição da Operação Lei Seca de 2022, na madrugada deste sábado (8), nos municípios de Sorriso e Nova Mutum. As duas edições atendem a 1ª Mobilização Nacional das Operações Lei Seca deste ano.

Em Sorriso, ocorreram 18 prisões por embriaguez e 24 autuações por condução de veículo sob influência de álcool (quando o teor de álcool no sangue é menor do que o estado de embriaguez). Também houve uma prisão de um condutor em decorrência de um mandado de prisão expedido pela Justiça do Maranhão.

Ao todo, a edição abordou 134 veículos, removeu 20 veículos, sendo 11 automóveis e nove motocicletas e recolheu 12 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).

A edição da Lei Seca em Sorriso contou com a ação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, do 12ª Batalhão da Polícia Militar, da Polícia Judiciária Civil local, do Corpo de Bombeiros Militar local, da Guarda Municipal, do 37º Ciretran e da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Nova Mutum

Já em Mutum, nove motoristas foram presos por embriaguez e 15 condutores foram autuados por conduzir veículo sob efeito de álcool. Houve ainda dois motoristas autuados por se recusarem a fazer o teste de alcoolemia.

Ao todo, 28 Autos de Infração de Trânsito foram lavrados e 18 veículos foram autuados. Destes, sete condutores foram flagrados dirigindo sem possuir habilitação para tal e outros três foram autuados por dirigir veículo sem registro ou não licenciado.

A edição removeu ainda 11 veículos, sendo nove carros e duas motocicletas e recolheu 13 documentos, sendo nove CNHs e quatro Comprovantes de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

A edição contou com a Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil local e o 44º Ciretran.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet