Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
11:09:41
informe o texto

Notícias / Polícia

11/01/2022 às 17:47

Fotos e Vídeos | DOF apreende mais de 18 toneladas de maconha escondida em carreta

Após ser descoberto, o motorista confessou o tráfico, afirmando que receberia um valor pelo transporte, e contaria com apoio informando ações da polícia

Leiagora

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã desta terça-feira (11), em fiscalização na rodovia MS-379, em Laguna Caarapã, mais de 18 toneladas de maconha. Essa é a maior apreensão de drogas realizada no Brasil nesse início de ano.

A equipe estava em operação de fiscalização na rodovia, quando abordou uma carreta Scania com placas de Presidente Venceslau (SP). O veículo, conduzido por um homem de 57 anos, transportava carga de milho que o motorista disse ter carregado na cidade de Aral Moreira para levar até Santos.



Em meio a contradições, o indivíduo relatou não possuir os documentos legais de transporte da carga. Diante da situação pouco comum, os policiais realizaram uma vistoria mais apurada e encontraram grande quantidade de tabletes e fardos de maconha logo abaixo do milho.

A carreta foi levada a um silo de grãos da região, onde a carga de milho foi retirada e pesada a droga, que chegou a 18,04 toneladas de maconha divididos em centenas de tabletes. Após ser descoberto, o homem confessou o tráfico, afirmando que receberia um valor pelo transporte, e contaria com apoio informando ações da polícia.

Veículo, carga e transportadores foram encaminhados para a sede do DOF.

 
Com informações do portal Dourados em Foco
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet