Cuiabá, segunda-feira, 08/08/2022
15:31:55
informe o texto

Notícias / Polícia

13/01/2022 às 07:45

Fugitivo de penitenciária é morto ao tentar atirar em policiais

Fuga de 14 presos ocorreu no dia 3 deste mês em Água Boa

Denise Soares

Um dos fugitivos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, de Água Boa, morreu em confronto com policiais da Força Tática na noite dessa quarta-feira (12) na MT-326, zona rural de Canarana.
 
Weste Junio Nunes Gama, de 34 anos, é o 4º dos 14 presos que foi localizado pelos policiais. Outros três presos foram encontrados na segunda-feira (10) na mesma região depois de denúncia de moradores sobre assaltos na localidade.
 
Outra denúncia de tentativa de roubo fez com que os policiais voltassem na região de Canarana.
 
Weste foi localizado andando na rodovia. Quando viu os policiais, apontou uma arma e acabou baleado pelos militares.
 
Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital municipal da cidade de Canarana, mas não resistiu.
 
A fuga
 
As circunstâncias da fuga de 14 presos de alta periculosidade, na noite do dia 3 deste mês, da Penitenciária Regional Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, são apuradas pela Polícia Civil.
 
Foi encontrado um túnel escavado, de aproximadamente 30 metros, que saiu da cela 1, localizada na Ala 1 do Raio Azul, destinado a criminosos de alta periculosidade.
 
Para cavar o túnel no piso, que tem entre 20 e 30 centímetros de espessura, os presos utilizaram instrumentos artesanais feitos a partir de materiais das grades e das paredes das celas.
 
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) divulgou a lista com o nome dos 14 presos que fugiram da penitenciária.
 
Foram identificados como: Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Gederlan da Silva Souza, Helio Candido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Leonardo Gabriel dos Santos, Luan Carlos Valentim de Souza, Maykon José Cohgi, Robson Ferreira de Souza, Thiago Ferreira de Araújo, Thiago Vinicius Barbosa da Silva e Weste Junio Nunes Gama.
 
Imagens divulgadas mostram o tamanho do túnel e sacos de areia armazenados em uma das celas da penitenciária.
 
A penitenciária abriga cerca de 600 presos, muitos deles considerados perigosos e integrantes de facções criminosas no estado. A unidade fica a 25 km de Água Boa.

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet