Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:12:21
informe o texto

Notícias / Polícia

13/01/2022 às 10:39

Presos aproveitam queda de energia durante temporal e 5 fogem de penitenciária

Já é a terceira fuga em penitenciárias de MT neste ano

Denise Soares

Presos aproveitam queda de energia durante temporal e 5 fogem de penitenciária

Foto: Assessoria

Cinco presos fugiram do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na noite dessa quarta-feira (12). Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os presos aproveitaram a queda de energia causada por um temporal e conseguiram fugir no momento em que era servido o jantar.
 
A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) informou que policiais penais estão trabalhando na captura dos presos.
 
Os fugitivos foram identificados como: Jeferson Matheus dos Santos de Oliveira, Luiz Felipe de Souza Marques, Admilson Oliveira Cruz, Leandro Peron e Leonei Thiago Ardaia Reis. 
 
Terceira fuga
 
É a terceira fuga em unidades prisionais neste ano em Mato Grosso. A primeira ocorreu no dia 3 deste mês, no município de Água Boa, onde 14 presos fugiram por um túnel na Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva. Três foram recapturados e um morreu em confronto.
 
Foi encontrado um túnel escavado, de aproximadamente 30 metros, que saiu da cela 1, localizada na Ala 1 do Raio Azul, destinado a criminosos de alta periculosidade.
 
A segunda ocorreu na segunda (10) quando dois detentos fugiram da Penitenciária Central do Estado (PCE).
 
Eles foram identificados como Evaldo Ferreira Lemes, de 33 anos, e Antônio Carlos Rodrigues Alves, de 27 anos. Ambos trabalhavam dentro da unidade e aproveitaram o horário de retorno do almoço para fugir.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet