Cuiabá, segunda-feira, 17/01/2022
14:47:49
informe o texto

Notícias / Polícia

13/01/2022 às 13:40

Mulher envolvida em golpe com foto da 1ª dama de MT é identificada pela polícia

Ela seria a responsável por receber dinheiro dos golpistas na conta bancária dela

Leiagora

Mulher envolvida em golpe com foto da 1ª dama de MT é identificada pela polícia

Foto: Assessoria

Uma mulher envolvida em crime de estelionato pela internet, em que estavam utilizando a fotografia da primeira-dama de Mato Grosso para aplicação de golpes pelo Whatsapp, foi identificada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).

A suspeita, de 36 anos, foi localizada e interrogada na manhã desta quinta-feira (13), na DRCI, e será indiciada pelo crime de fraude eletrônica.

Segundo as investigações da Delegacia de Crimes Informáticos, a mulher seria a responsável por receber o valor solicitado pelos estelionatários em sua conta bancária.

As investigações iniciaram após a equipe da DRCI tomar conhecimento da tentativa de golpe, aplicado por meio do aplicativo Whatsapp, em que um número de telefone utilizando a foto da primeira-dama, solicitava dinheiro aos seus contados, alegando que não estava conseguindo realizar uma transação bancária.

Após solicitação do valor, os criminosos passavam uma chave pix para qual o dinheiro deveria ser transferido. Com base nessa informação, os policiais conseguiram identificar a suspeita, moradora do bairro São João Del Rey, em Cuiabá.

A mulher, que já foi presa anteriormente por tráfico de drogas, foi interrogada pelo delegado, Ruy Peral, e será indiciada em inquérito policial pelo crime de fraude eletrônica, com pena de reclusão, de quatro a oito anos.

Segundo o delegado, a fraude eletrônica é cometida com a utilização de informações fornecidas pela vítima ou por terceiro induzido a erro por meio de redes sociais, contatos telefônicos ou envio de correio eletrônico fraudulento, ou por qualquer outro meio.

 
(Com assessoria)
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

A vacina da Pfizer contra a covid-19 foi aprovada para crianças de 5 a 11 anos. Você pretende levar seu filho(a) nesta faixa etária para vacinar contra a covid-19?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Sitevip Internet