Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
08:02:24
informe o texto

Notícias / Judiciário

13/01/2022 às 17:42

Policia arquiva inquérito contra Cattani por homofobia

O parlamentar havia sido acusado de homofobia pela vereadora por Cuiabá Edna Sampaio (PT)

Kamila Arruda

Policia arquiva inquérito contra Cattani por homofobia

Foto: AL-MT

A Polícia Judiciária Civil arquivou o inquérito instaurado em desfavor do deputado estadual Gilberto Cattani (PSL). O parlamentar havia sido acusado de homofobia pela vereadora por Cuiabá Edna Sampaio (PT).

Após investigação, o órgão policial cita que não é competente para investigar um parlamentar, tendo em vista o foro privilegiado, mas concluiu que não houve crime na manifestação de Cattani.

“Registramos que, inequivocamente, a manifestação de Gilberto Moacir Cattani ocorreu na condição de deputado. De qualquer forma, não temos convicção de que tenha cometido o crime que lhe fora imputado, razão pela qual deixamos de indiciá-lo, se é que tal atribuição nos seria cabível”, diz o relatório final da PJC.

Em maio do ano passado, o deputado, em referência a frase “não ser gay é uma escolha, ser homofóbico é”, publicou em suas redes sociais a frase “ser homofóbico é uma escolha, ser gay também”. Em razão disso, a vereadora o acusou de ter cometido crime de homofobia.

Leia também - Edna é condenada a indenizar Cattani


Edna também usou as suas redes sociais para fazer acusações contra o parlamentar e, por isso, acabou condenada a pagar uma indenização de R$ 3 mil. A decisão foi proferida na semana passada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet