Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
19:45:27
informe o texto

Notícias / Política

14/01/2022 às 08:00

AMM fecha parceria com Governo e CNM para capacitar servidores municipais

Em 2021 cerca de 3 mil servidores e gestores fizeram cursos na área de gestão pública

Leiagora

AMM fecha parceria com Governo e CNM para capacitar servidores municipais

Foto: Reprodução

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) fechou parceria com a Escola de Governo do Estado de Mato Grosso e com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para a oferta de cursos em áreas estratégicas para a gestão pública.
 
Neste primeiro trimestre, a Escola de Governo vai oferecer os  cursos de Direito da Administração Pública, Noções de Gestão Pública Gerencial e Cartilha Verde de Mato Grosso. As inscrições, que já estão abertas, são gratuitas, as aulas serão on-line e as vagas são limitadas.
 
A programação com a Escola de Governo será anual e será divulgada aos municípios à medida que forem sendo definidos os treinamentos.
 
Por meio da CNM, servidores serão capacitados, por meio de seminários técnicos e da Roda de  Conhecimento, que é um projeto de exposição de itens da pauta municipalista. O trabalho de mobilização dos municípios para participação nas qualificações  é realizado pelo setor de Capacitação e Eventos da Associação.
 
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que a formação dos técnicos e gestores é muito importante para ampliar os resultados das administrações locais e atender os municípios com ainda mais qualidade.
 
“Precisamos auxiliar tecnicamente os prefeitos e equipes com serviços e informações que contribuam para uma gestão eficiente. Este ano o nosso objetivo é alcançar uma maior quantidade de servidores com os nossos cursos”, frisou, informando que em 2021 foram mobilizados e capacitados pela AMM, de forma direta e através de parcerias, 2.847 funcionários e gestores públicos.
 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet